Política de Trocas e Devoluções
A leitura desta página é importante para que você finalize seu pedido entendendo como funcionam nossas trocas, devoluções e prazos. Nosso objetivo é garantir uma experiência prática, justa e transparente para você.
1 - Entrega dos produtos
1.1. O valor e o prazo de entrega são calculados automaticamente no checkout, de acordo com a transportadora.
1.2. A transportadora ou os Correios realizam até 3 tentativas de entrega. Caso todas falhem, o pedido retorna para a Flowfa. Nesse caso, entraremos em contato e, se houver novo envio, o prazo será recalculado e poderá haver cobrança de frete.
1.3. Recuse o recebimento sempre que identificar:
-
Embalagem aberta, violada ou danificada
-
Produto em desacordo com o pedido
-
Falta de acessórios
Se ainda assim você aceitar, o contato deve ser feito em até 2 dias úteis após a entrega (considerando a data do rastreio dos Correios ou da transportadora).
1.4. Uma vez concluída a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa para a pessoa que recebeu, inclusive em caso de presentes enviados para terceiro
2 - Trocas
Nós fornecemos todas as informações de numeração e medidas para que você acerte na escolha da sua Flowfa. Mas se precisar trocar, veja as condições:
As trocas são aceitas apenas para pedidos feitos na loja online da Flowfa (www.flowfa.com.br).
⚠️ Produtos adquiridos em lojas físicas parceiras devem ser tratados diretamente com a loja de origem.
2.1. A solicitação deve ser feita em até 7 dias corridos após o recebimento (conforme data de entrega registrada no rastreio da transportadora/Correios).
2.2. O produto deve estar sem sinais de uso, com etiquetas fixadas, na embalagem original e acompanhado da nota fiscal.
2.3. O envio da primeira troca é gratuito. Caso haja solicitação de nova troca do mesmo pedido, não poderemos atender.
2.4. Produto com defeito de fabricação: pode ser solicitado em até 90 dias corridos após o recebimento. O item passa por análise (até 7 dias úteis) e, se confirmado, providenciaremos reparo, troca ou reembolso.
2.5. Após aprovação, você poderá escolher entre:
-
Um voucher no valor do produto para escolher outro modelo/cor disponível;
-
Ou o envio de um novo par (sujeito à disponibilidade em estoque).
⚠️ Como temos alto giro de produtos, não conseguimos garantir a troca pelo mesmo modelo/tamanho.
3 - Devoluções por Arrependimento
Conforme o Código de Defesa do Consumidor (art. 49), você pode desistir da compra em até 7 dias corridos após o recebimento (considerando a data de entrega registrada no rastreio da transportadora/Correios).
3.1. O processo é gratuito e deve ser feito com o código de postagem autorizado pela Flowfa. Não reembolsamos despesas de envio feitas por conta própria.
3.2. O produto deve estar sem uso, em embalagem original, com etiquetas, acessórios e nota fiscal.
3.3. Você pode escolher entre:
-
Reembolso pelo mesmo meio de pagamento da compra;
-
Crédito em loja para uma nova compra.
4 – Devoluções por Defeito
Se o produto que você recebeu apresentar defeito de fabricação, você poderá solicitar a devolução em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor.
A solicitação deve ser feita mediante apresentação da nota fiscal (DANFE), com o produto na embalagem original e sem indícios de mau uso.
Se identificarmos mau uso do produto ou qualquer descaracterização original ocasionada por terceiros, o item será devolvido ao remetente.
O mesmo ocorrerá caso o produto devolvido não corresponda às fotos enviadas na abertura da solicitação no eTroquei.
⚠️ A Flowfa não se responsabiliza por danos decorrentes de desgaste natural, má utilização, má conservação ou acidentes.
Para compras realizadas na Loja Online Flowfa, preencha a solicitação de Troca/Devolução no eTroquei, selecionando o motivo “Defeito”. Após aprovação, enviaremos por e-mail uma autorização de postagem gratuita.
Quando o produto for recebido em nosso centro de distribuição, ele passará por conferência. Se estiver de acordo com as regras aqui descritas, você será notificado sobre o próximo passo (troca, reembolso ou crédito em loja).
A Flowfa se reserva o direito de recusar a devolução e retornar o produto ao cliente caso qualquer item não esteja dentro dos padrões informados. Nesse caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
Prazos de reembolso
O reembolso é processado através da nossa operadora de pagamentos, garantindo a segurança dos seus dados.
Após a solicitação ser registrada na processadora, enviamos o comprovante de abertura pelo canal de atendimento escolhido: WhatsApp (+55 54 99119-4725) ou e-mail (sac@flowfa.com.br).
O prazo de devolução do valor passa a contar a partir da data desse comprovante e varia conforme o método de pagamento utilizado:
-
PIX: até 5 dias úteis, para a mesma conta de origem.
-
Cartão de crédito: o estorno é solicitado à operadora e poderá constar em até 2 ciclos da fatura, de acordo com os prazos da administradora.
📞 Atendimento Flowfa
Segunda a sexta, das 09h às 17h
E-mail: sac@flowfa.com.br
WhatsApp: +55 54 99119-4725
CNPJ: 47.420.283/0001-94
Como solicitar a sua Troca ou Devolução
Para solicitar a troca ou devolução do produto clique no botão abaixo.
Após o registro, você receberá uma resposta por e-mail dentro de um prazo de até 4 dias úteis.